A CCMEAR

Missão

ADMINISTRAR PROCEDIMENTOS PELOS MEIOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE DISPUTAS – CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM.

Visão

SER REFERÊNCIA NO SERVIÇO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS ATRAVÉS DA CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM.

Valores

A CCMEAR ATUARÁ COM BASE NOS PRINCÍPIOS DA CONFIDENCIALIDADE, COMPETÊNCIA, ÉTICA, CELERIDADE, IMPARCIALIDADE, INDEPENDÊNCIA, SUSTENTABILIDADE E RESPEITO.

LISTA DE ÁRBITROS

Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI-RN (2016), pós-graduanda em Direito dos Contratos pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios – CEDIN (2017), Advogada, Diretora de Arbitragem na CCMEAR – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Conciliadora certificada pelo CNJ/TJRN, membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/RN, coach do time GEACE – Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior do Unipê/PB na competição Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot.

Graduada em Engenharia de Produção Mecânica pelo Instituto de Ensino de Engenharia Paulista ‐ UNIP (1984), MBA em “Tecnologias e Gestão de Cogeração e Geração Distribuída” pela Escola Politécnica de São Paulo ‐ USP (2006) e especialização em “Engenharia de Defesa” pelo IME ‐ Instituto Militar de Engenharia ‐ RJ (2010). Experiência na indústria no Brasil e no Exterior em projetos de infraestrutura e de bens de capital. Gerenciamento de contratos públicos e privados (setores de energia, óleo e gás, siderurgia, defesa, logística, transporte, embalagem e manuseio de materiais entre outros). Atuação como Árbitro e Mediadora, bem como realização de Perícias de Engenharia tanto em arbitragens quanto em outros procedimentos.

Advogado. Possui Mestrado em Direito Econômico (UFPB) e Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho (Estácio). É professor da Universidade Federal da Paraíba e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), onde lidera o Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior (GEACE), com passagem por eventos e competições no Brasil, na Alemanha e na Áustria. Com livro, artigos e capítulos de livro publicados, é membro fundador da Academia Nacional de Estudos Transnacionais, membro do Conselho Nacional da Academia Brasileira de Direito Internacional e associado à International Law Association e à Society of International Economic Law.

Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Com 20 anos de atividade. Proprietária da empresa Ceciliano Arquitetura. Atuação em Projetos de Arquitetura Predial e Interiores, Licenciamento, Execução e Acompanhamento de obras. Elaboração de Laudos como Perita judicial – Inscrição IBAPE-RN. Graduação em Direito, OAB nº 7358, sem exercício. Especialização em Direito Público pela AMATRA. Mediadora Judicial segundo a Resolução 125/CNJ. Atuação no JFRN, Programa JFMEDIA, para causas que envolvam arquitetura e engenharia, Mediadora no TJRN e cadastro regular no TJSP.

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba  – UFPB (2003), Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário – IBET (2005), Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP, Fellow do CIArb, Advogado com experiência nas áreas de Direito Societário e Processos de Arbitragem, Professor Assistente da PUC-SP, autor e coordenador de diversos livros jurídicos, coordenador dos times da PUC-SP e do GEACE – Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior do Unipê/PB na Competição Brasileira de Arbitragem e no William C. Vis International Commercial Arbitration Moot, atuou como árbitro em procedimentos nacionais e internacionais.

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1991). Especialização em Gestão de Instituição de Ensino Superior (2010) pela Faculdade Mauricio de Nassau e Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2013). Atualmente é Advogada, Árbitra, Mediadora Certificada pelo ICFML, professora de Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem da UNINASSAU, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da UNINASSAU, membro associada e Coordenadora Regional de Pernambuco do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem – OAB/PE, Diretora de Desenvolvimento e Superintendente Regional do CONIMA. Tem experiência na área de Gestão de IES e Direito, com ênfase em Direito Civil, Processual Civil, Mediação e Arbitragem.

LISTA DE CONCILIADORES/MEDIADORES

Graduada em Direito pela Universidade Potiguar – UnP, com especialização em Políticas em Atenção à Criança e ao Adolescente. Advogada, Facilitadora de Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa pela AJURIS, com atuação na CEJUSC Natal. Mediadora formada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, e integra o corpo de mediadores da CCMEAR. Tem habilidades para solução de conflito em línguas estrangeiras – Inglês e Espanhol.

Formado em Direito e Psicólogia com especialização em Direito do Consumidor e Saúde Mental é Professor Universitário de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Sociologia e Antropologia Jurídica, Direito do Consumidor, Instrutor do Curso Mediação de Conflitos do CNJ/ TJRN, Perito Judicial cadastrado no Núcleo de Pericias do TJRN, Membro da Frente Parlamentar da Mediação Comunitária do Município do Natal/RN, Palestrante e Mediador do TJRN. Coordenador da Conciliação e Mediação da CCMRAR.

Graduado em Psicologia pela Faculdade Mauricio de Nassau – RN (2016), com especialização em Técnicas Consensuais de Solução de Conflitos pelo TJRN (2016); Curso de Metodologia de Análise e Solução de Problemas pelo CNJ (2016)

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012); Advogada desde 2013; Pós-Graduada em Direito Constitucional pela UFRN (2014)

Graduada em Psicologia pela Universidade Potiguar – UnP (2011); Especialização em andamento em Direito Constitucional – EALRN (2017); Especialização em Psicologia Clínica Fenomenológica pela UFRN (2017)

Formada em Direito pela UNI-RN, Advogada OAB nº 7358, sem exercício. Especialização em Direito Público pela AMATRA. Mediadora Judicial segundo a Resolução 125 – cadastrada no CNJ. Supervisora de Mediação e Conciliação certificada pelo TJSP/CNJ. Mediadora no TJRN. Membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/RN. Coordenadora de Mediação e Conciliação da CCMEAR. Atuação na JFRN, programa JFMEDIA, para causas que envolvam arquitetura e engenharia.  Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Com 20 anos de atividade. Proprietária da empresa Ceciliano Arquitetura. Atuação em Projetos de Arquitetura Predial e Interiores, Licenciamento, Execução e Acompanhamento de obras. Elaboração de Laudos como Perita judicial – Membro do Instituto Brasileiro de Perícias (IBAPE-RN).

Graduada em Direito pela Universidade Potiguar – UnP (2015); Especializanda em Direito Público e Direito Processual Civil; Curso de formação de Conciliador da Justiça Federal do RN (2016); Curso RESOLVENDO CONFLITOS DE FORMA CONSTRUTIVA (ENAM/Br – 2015); Curso de TÉCNICAS DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO (TJRN – 2014).

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1979). Atualmente é SÓCIO / ADMINISTRADOR do MOUTINHO E TRANCHESI ADVOGADOS. Tem experiência na área de Direito.

CCMEAR